Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

TV Asa Branca realiza debate entre candidatos à prefeitura de Caruaru


Por: REDAÇÃO Portal

O evento será transmitido ao vivo, por volta das 22h

O evento será transmitido ao vivo,  por volta das 22h

Foto: Reprodução

03/10/2024
    Compartilhe:

Nesta quinta (3), a TV Asa Branca promove o debate entre os candidatos à prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco, mediado pelo apresentador Almir Vilanova.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Asa Branca, pelo g1, portal CNF, CBN Caruaru e pelo Globoplay, direto da sede da emissora, no bairro Pinheirópolis em Caruaru, logo após a novela "Mania de Você", por volta das 22h.

Foram convidados, conforme determina a lei, candidatos de partidos, coligações e federações que têm representação no Congresso de, ao menos, cinco parlamentares. Desta forma, participam do debate Armandinho (Solidariedade), Fernando Rodolfo (PL), José Queiroz (PDT), Michele Santos (PSOL) e Rodrigo Pinheiro (PSDB).

O primeiro turno da eleição de 2024 acontece no domingo (6). Além da disputa para prefeitos, os municípios também elegerão vereadores.

Regras do debate

O debate será entre os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares, conforme recomenda a Lei das Eleições.

O jornalista mediador Almir Vilanova terá o papel de conduzir o debate de acordo com as regras estabelecidas, protocoladas pelo Grupo Asa Branca junto ao Tribunal Regional Eleitoral, e aceitas pelos partidos.

O programa terá três blocos e as perguntas serão feitas de candidato para candidato, sendo:

No primeiro bloco de perguntas, em cada rodada, cada candidato deverá responder apenas uma vez. No segundo bloco de perguntas, candidatos poderão ser escolhidos para responder a, no máximo, duas perguntas em cada rodada. O terceiro bloco será para as Considerações Finais.

Confira os tempos:

30 segundos para fazer a pergunta

1 minuto e 30 segundos para a resposta

1 minuto para a réplica e

1 minuto para tréplica.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook