Os critérios considerados foram os de itens relacionados à produtividade e à melhoria da qualidade de prestação jurisdicional e do tempo que os tribunais levam para analisar casos de violência doméstica e feminicídio
Foto: Reprodução/G1
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) alcançou a pontuação de 60,2% no Prêmio CNJ de Qualidade e recebeu o Selo Prata na premiação que avaliou critérios de governança, produtividade, tecnologia e transparência. A celebração foi criada em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números (2013).
Na alteração foram reformulados critérios com a inclusão de itens relacionados à produtividade e à melhoria da qualidade de prestação jurisdicional e do tempo que os tribunais levam para analisar e julgar os processos referentes aos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, além do feminicídio.
Dentre os participantes do prêmio estão todos os tribunais, incluindo os superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), além dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.
Ouça a nota de Aline Beltrão, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...