Três pessoas são baleadas em confronto de organizadas após o clássico entre Sport e Náutico
A Polícia Militar informou que os disparos foram feitos por 4 pessoas que ainda não foram identificadas.
Foto: Reprodução / G1
Mais uma vez, Recife foi palco de confronto entre torcidas organizadas, que resultou em três pessoas baleadas, após o clássico entre o Sport e o Náutico, na madrugada desta quinta-feira (29). Três homens foram atingidos por disparos de armas de fogo durante uma briga entre torcidas, na Zona Norte do Recife.
Embora o jogo tenha ocorrido na Ilha do Retiro, campo do Sport Clube do Recife, as confusões ocorreram nas imediações dos Aflitos, sede do Clube Náutico Capibaribe. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio e de acordo com a Polícia Militar, os disparos foram feitos por quatro pessoas que ainda não foram identificadas. Elas fugiram do local após a confusão, que foi registrada em vídeo divulgado nas redes sociais.
Os homens baleados foram socorridos e levados para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na região Central do Recife. De acordo com a assessoria do hospital, Alexandro Cabral de Oliveira, de 30 anos, passou por cirurgia e está na sala de recuperação, com estado de saúde considerado estável; Laerte José, de 21 anos - está na unidade de trauma, também com quadro de saúde estável; e Wallace José Barbosa da Silva, de 20 anos - está na unidade de trauma e com estado de saúde considerado estável.
Antes do início da partida, o ônibus com os jogadores do Náutico já tinha sido alvo de vandalismo e foi recebido a pedradas, na chegada do veículo ao local do embate entre os dois times pernambucanos. Pelo Twitter, o Náutico informou que nenhum atleta ou integrante do clube ficou ferido, apenas as janelas do veículo ficaram quebradas.
Alguns moradores da região informaram que a Polícia Militar usou balas de borracha para dispersar as torcidas, e que vidraças de lojas foram quebradas. No entanto, Tatiana Barbosa, mãe de Wallace José, informou que o filho foi baleado por agentes da Polícia Militar, que não se pronunciou ainda sobre o posicionamento de Tatiana. A Polícia Civil informou que as investigações estão em curso e seguirão até o esclarecimento do caso.
O "Clássico dos Clássicos", como é conhecido o confronto entre os dois times, era decisivo para os clubes que estão na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida que aconteceria no dia 1º de outubro, às vésperas do dia da votação, foi antecipada pela CBF, após um pedido dos órgãos de segurança pública do estado.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Vereador reeleito é assassinado em São João, no Agreste
Renato Virgulino, do Republicanos, foi morto a tiros na zona rural de São...
- Por REDAÇÃO
- 24/09/2024
Deolane Bezerra é solta na tarde desta terça (24)
Advogada foi presa no Recife em 4 de setembro
- Por REDAÇÃO
- 30/08/2024
Prefeito de Sertânia passa por cirurgia e continua internado após ataque
O delegado a frente do caso disse que o suspeito ainda não foi localizado
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2024
Caruaru registra três homicídios em menos de 12 horas
Além dos homicídios, também houve uma tentativa de morte na cidade
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2024
Dois celulares são roubados ou furtados por minuto no Brasil
Aparelhos são porta de entrada para outros crimes como golpes virtuais
- Por REDAÇÃO
- 27/05/2024
Recém-nascida é baleada dentro do Hospital Barão de Lucena; polícia investiga
A menina havia nascido cinco horas antes do ocorrido