Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Foragido desde 2023, motorista do padre Airton é preso acusado de estupro


Por: REDAÇÃO Portal

Jailson Leonardo da Silva estava foragido desde 2023 e foi detido pela Polícia Civil. Caso segue sob segredo de Justiça.

Jailson Leonardo da Silva estava foragido desde 2023 e foi detido pela Polícia Civil. Caso segue sob segredo de Justiça.

Foto: Reprodução/Redes sociais

28/02/2025
    Compartilhe:

A Polícia Civil prendeu Jailson Leonardo da Silva, de 48 anos, acusado de estuprar a personal stylist Sílvia Tavares a mando do padre Airton Freire. Ele estava foragido desde julho de 2023. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27).

A Polícia Civil informou que o mandado de prisão foi cumprido em 10 de janeiro. Após os procedimentos legais, o acusado foi encaminhado à disposição da Justiça de Pernambuco. Não foram divulgados detalhes sobre o local da prisão ou o andamento do processo.

Sílvia Tavares afirmou que o crime ocorreu por ordem do padre, em um local conhecido como “casinha”, onde ele residia. Segundo seu relato, ela frequentava retiros espirituais promovidos por Airton Freire desde 2019, na Fazenda Malhada, em Arcoverde, e participou de ao menos 25 encontros.

Ela contou que conheceu o padre ao buscar ajuda para tratar uma depressão. Em 18 de agosto de 2022, foi chamada para ir à “casinha”, onde, segundo seu depoimento, o religioso pediu uma massagem e ordenou que Jailson Leonardo da Silva a estuprasse enquanto ele observava.

Audiência de instrução

A primeira audiência de instrução e julgamento de Airton Freire ocorreu em 8 de janeiro, em Buíque, no Agreste. A sessão pública teve como objetivo a coleta de provas e depoimentos. O caso está sob segredo de Justiça e é investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook