Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

"Todo dia 25 é Dia Laranja” do mês de setembro será realizado na próxima sexta (23)


Por: REDAÇÃO Portal

O Dia Laranja alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas

O Dia Laranja alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas

Foto: Divulgação

22/09/2022
    Compartilhe:

O projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja”, da Prefeitura de Caruaru, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), é mais uma iniciativa de fortalecimento ao enfrentamento à violência contra as mulheres e é realizado ao longo de todo ano. Neste mês de setembro ocorrerá no dia 23 (sexta), a partir das 14h30, na sede da SPM, presencialmente. O evento será aberto ao público em geral. Link de inscrição: bit.ly/dialaranja0922.

A programação terá palestras com representantes do Ministério Público e do Instituto Maria da Penha. Os primeiros temas serão os projetos: “MP Empodera” e “Elos da Convivência”, com Bianca Stella Azevedo, coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher, do Ministério Público do Estado de Pernambuco (NAM / MPPE). Em seguida, a advogada, professora universitária e membra voluntária do Instituto Maria da Penha, Raíssa Braga, discorrerá sobre os 16 anos da entrada em vigor da Lei Maria da Penha.

Desde 2019, a Prefeitura Municipal de Caruaru, por meio da SPM, adotou a campanha do “Dia Laranja” e realiza, no dia 25 de cada mês, ações preventivas e educativas, por meio de campanhas de enfrentamento à violência contra as mulheres, através de ações de panfletagens dos materiais educativos,  campanhas nas redes sociais, e palestras. 

O “Dia Laranja” alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas, convocando ativistas, governos e agências da Organização das Nações Unidas (ONU) a se mobilizarem pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas, não só uma vez ao ano, 25 de Novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), mas todos os meses.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook