Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

TJPE abre inscrição para Semana Nacional de Conciliação nesta segunda (16)


Por: REDAÇÃO Portal

Poderão participar todos os processos de matérias cíveis

Poderão participar todos os processos de matérias cíveis

Foto: Google Imagens

16/08/2021
    Compartilhe:

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Núcleo de Conciliação (Nupemec), abre inscrições a partir desta segunda-feira (16), até o dia 10 de setembro, para que os cidadãos cadastrem demandas passíveis de acordo na 16ª Semana Nacional de Conciliação.

Todos os processos de matérias cíveis podem participar, seja direito do consumidor, partilha de bens, sucessão, demandas empresariais, reconhecimento de paternidade, dívidas de mensalidades escolares e débitos com planos de saúde, ou outros outros. Ações judiciais relativas a direito de família, como pedidos de divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia, regulamentação de visita, dissolução de união estável, e reconhecimento de união estável também podem se inscrever.

Para quem já tem processo em tramitação no Poder Judiciário pernambucano, a inscrição deve ser feita por meio de formulário online, ou, se preferir, esta pode ser efetuada diretamente com a vara de origem do processo, para pedir a inclusão. 

Caso não possua processo em andamento na Justiça estadual, o cidadão pode entrar em contato com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) mais próximo de sua residência e cidade, e assim agendar a sua sessão de conciliação. 

Após a solicitação, o processo será analisado pela equipe do Nupemec, e no caso de ser selecionado, as partes serão informadas sobre o dia, horário, modalidade da audiência ou local onde será realizada a sessão de conciliação.

As audiências serão realizadas preferencialmente no formato virtual, nas Varas Cíveis e Criminais, nos Juizados Cíveis e Criminais, nas Casas de Justiça e Cidadania, nas unidades do Proendividados e nos 26 Centros Judiciários de Solução de Conflitos do TJPE, com a participação das Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação.



 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook