Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esportes

TJD mantém punição e confirma Águia como vice-campeão na Série A3; Caruaru City entrará com recurso


Por: REDAÇÃO Portal

Decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco sustenta a perda de pontos dos clubes que escalaram atletas irregulares.

Decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco sustenta a perda de pontos dos clubes que escalaram atletas irregulares.

Foto: Alexandre Barbosa

07/11/2024
    Compartilhe:

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) analisou, nesta quarta-feira (6), um recurso de seis clubes da Série A3 do Campeonato Pernambucano. As equipes pediam a anulação da punição que resultou na perda de pontos devido à escalação irregular de atletas. Após o julgamento, o Caruaru City informou ao ge que recorrerá da decisão.

A punição atingiu seis dos oito clubes participantes da competição (América, Pesqueira, Caruaru City, Belo Jardim, Chã Grande e Sete de Setembro) e alterou a classificação final. Duas equipes terminaram com saldo negativo de pontos e uma delas, o Pesqueira, não pontuou, apesar de ter vencido uma partida.

O Caruaru City foi o time mais prejudicado, com uma perda de nove pontos. A equipe, que inicialmente somou 14 pontos, terminou com apenas cinco. O Águia, que ficou em segundo lugar com 12 pontos, não foi punido e teria perdido a vaga para a final caso o Caruaru City conseguisse reverter a decisão judicial.

Entenda o caso

Os clubes foram punidos por escalar jogadores que haviam atuado nas Séries A1 e A2 do Pernambucano, o que é proibido pelo regulamento da Federação Pernambucana de Futebol.

A partir da terceira rodada, os times passaram a deixar de relacionar esses atletas irregulares.

Com a decisão do TJD, o Águia se mantém em segundo lugar e garante o acesso. Já o Caruaru City cai para o terceiro lugar e perde a vaga.

Nas redes sociais, o Águia comemorou o resultado e destacou que a interpretação dos artigos do regulamento pelo tribunal foi correta.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook