
Tite é apresentado oficialmente como técnico do Flamengo
Seleção brasileira foi o último trabalho do treinador

Foto: Direitos Reservados
O Flamengo apresentou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (16), o seu terceiro técnico da temporada: Adenor Leonardo Bachi, o Tite. O comandante da seleção brasileira na Copa do Catar (2022) assume a posição que em 2023 já foi ocupada pelo português Vitor Pereira e pelo argentino Jorge Sampaoli.
Apesar de só ter falado com a imprensa nesta segunda, o treinador, que firmou contrato com o Rubro-Negro até o final de 2024, já começou a trabalhar em sua nova equipe na última terça-feira (10). “Esse tempo de vinda para cá, na Data Fifa, permitiu mais um conhecimento humano, dos funcionários, dos atletas, três deles por videoconferência. Na sequência, já implementamos, de forma muito rápida, as fases ofensivas e defensivas de bola parada”.
Ao ser questionado sobre o que o motivou a voltar a trabalhar em uma equipe do Brasil ainda este ano, Tite afirmou que o desafio de assumir uma equipe com torcida de massa como o Flamengo, com uma grande estrutura e com um grupo de jogadores talentoso foi determinante: “A torcida, a estrutura, o grupo [de jogadores] que joga às claras. Não queria vir [treinar] agora, mas há uma necessidade, desafio profissional. [O Rio de Janeiro é um] estado no qual nunca trabalhei. Tudo isso me motiva”.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Operação mira torcidas organizadas e cumpre mais de 40 mandados de prisão em Pernambuco
Investigação começou após tumulto antes de clássico entre Sport e Santa...
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2025
Sport e Retrô disputam final do Pernambucano no dia 2 de abril
Leão joga pelo empate para ser tricampeão, enquanto Fênix precisa vencer...
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2025
Central anuncia contratação do meia Kauê, ex-Brasil de Pelotas
Jogador de 27 anos reforça o elenco alvinegro para a disputa da Série D do...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Ministério do Esporte diz que combate ao racismo é prioridade
Último caso tem como vítima jogador Luighi, do Palmeiras
- Por REDAÇÃO
- 18/03/2025
Seleção se apresenta em Brasília para jogo das Eliminatórias na quinta
Na 5ª posição, Brasil encara Colômbia (4ª) às 21h45, no Mané Garrincha
- Por REDAÇÃO
- 17/03/2025
Campeonato Pernambucano define vagas para Copa do Brasil e Série D de 2026
A final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Retrô também definiu a...