Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Senador Humberto Costa afirma que apoiar outro candidato e construir uma oposição forte pode ser opção de Lula

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

“Não precisa ser necessariamente como presidente da república”, afirma Humberto sobre possível candidatura do ex-presidente após decisão de Fachin 

“Não precisa ser necessariamente como presidente da república”, afirma Humberto sobre possível candidatura do ex-presidente após decisão de Fachin 

Foto: Paulo Emílio

09/03/2021
    Compartilhe:

Nesta segunda-feira (8), o ministro Edson Fachin decidiu anular os processos que condenaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que tem gerado grande repercussão entre os políticos e todos os brasileiros. Com a decisão, Lula pode chegar a se tornar elegível, podendo se candidatar na próxima eleição. 

Nesse sentido, em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (9), o senador e líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no senado, Humberto Costa, destacou sobre a decisão. Para ele, a decisão de Fachin pode ter sido uma jogada para livrar a barra de Moro e afirma estar preocupado em entender o que de fato Fachin pretendeu fazer. 

Sobre a decisão do ministro, não necessita de referendo do plenário do STF, a não ser que ele próprio venha decidir remeter o caso para julgamento dos demais ministros. Se houver recurso — a PGR já anunciou que recorrerá — e o plenário terá que levar a julgamento. 

“Essa justiça tardou muito em ser feita”, afirmou Humberto sobre a decisão. E sobre uma possível candidatura por parte de Luiz Inácio, o senador comentou que deve ser analisada com calma, e que cabe a Lula decidir pelo que vai optar. Destacando que existe a possibilidade de se candidatar, mas não necessariamente como presidente da república, pode ser indiretamente através de apoio a um candidato, construindo uma oposição forte à situação. 

Clique no play acima e confira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook