Sem luz, sem voos: Aeroporto do Recife fica 5 horas sem funcionar após problemas no sistema de balizamento do terminal; Procon-PE notifica Aena Brasil e companhias aéreas
Segundo a Aena Brasil, a operadora aeroportuária responsável pelo aeroporto, o circuito de luzes era “alimentado por dois sistemas de baterias independentes, e ambos apresentaram problemas”
Foto: g1
Após falha no sistema de iluminação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional dos Guararapes, localizado na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, que deixou o terminal, pelo menos, 5 horas sem funcionar, desde o fim da tarde até às 21h30 deste domingo (26), o Procon-PE, notificou a administração do aeroporto e as companhias aéreas operantes no momento.
À Aena Brasil, operadora aeroportuária responsável pelo Aeroporto do Recife, é solicitado esclarecimento do porquê do ocorrido; às companhias aéreas, a prova do “cumprimento da resolução 400 da ANAC, em que as empresas devem prestar toda a assistência aos passageiros”.
Segundo a Aena, o sistema de balizamento do terminal era “alimentado por dois sistemas de baterias independentes, e ambos apresentaram problemas”. Ainda segundo a empresa, toda a equipe de manutenção foi mobilizada para resolver o problema; a previsão de retorno das operações era às 19h, o que não aconteceu.
A Aena emitiu novo comunicado, às 19h10, informando que o problema que provocou a falha no sistema de iluminação foi identificado e deu-se uma nova previsão de retorno às 19h40, o que também não aconteceu.
Somente às 21h30, a operadora portuária informou que “o sistema de iluminação da pista de pouso e decolagem voltou a funcionar, proporcionando o retorno das operações”. A empresa desculpas pelos transtornos causados pela interrupção, já que devido ao não funcionamento vários voos foram cancelados, o que deixou a área de embarque do terminal lotada, sem cadeiras para todos passageiros se acomodarem.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...