De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a previsão é de que chova em média 380 milímetros durante o mês de Julho
Foto: Reprodução / G1
Com o início do inverno no território nacional na última terça-feira (21), o aumento das chuvas e baixa de temperaturas voltam a preocupar os pernambucanos. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a previsão é de que chova em média 380 milímetros durante o mês de Julho, com temperaturas mais baixas do que o normal.
Isso acontece 30 dias após o temporal que castigou o estado, deixando 130 mortos. A questão agora é se aquelas comunidades prejudicadas pelas fortes chuvas no período conseguiram se restabelecer, e se o Governo tomou as medidas cabíveis. Em entrevista concedida para a CBN, o Secretário Executivo de Defesa Civil do Estado, o coronel Leonardo Rodrigues, deu mais atualizações sobre o atual estado da população afetada.
O Secretário falou também sobre a possibilidade de transferir as famílias que vivem em áreas de risco para locais mais seguros, algo que pode ser um obstáculo ao ser colocado em prática. As pessoas não têm para onde ir, e acabam voltando para suas casas, aumentando o perigo de outro incidente.
O Secretário Executivo de Defesa Civil do Estado reforça a vigilância que a população deve ter com as chuvas que ainda estão por vir. Todo cuidado é pouco.
Ouça a matéria da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...