Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, é exonerado do cargo após acusações de agressão e ameaças contra ex-Mulher

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A exoneração foi assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB)

A exoneração foi assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB)

Foto: Reprodução/G1

08/12/2021
    Compartilhe:

O governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do estado desta quarta-feira, a exoneração do então secretário estadual de justiça e direitos humanos, Pedro Eurico de Barros e Silva. Ele pediu afastamento do cargo depois que a ex-esposa, a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho, denunciou que era agredida e ameaçada de morte ao longo de 25 anos, em entrevista à TV Globo.

Pedro Eurico atua há anos na política do estado. A exoneração foi assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB), que também oficializou, no diário oficial, a nomeação do ex-secretário executivo de coordenação e gestão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Eduardo Gomes de Figueiredo, como o novo titular da secretaria estadual.

Agressões físicas e psicológicas e ameaças de morte marcaram o tempo juntos, assim como pedidos de desculpas, segundo a mulher, ela registrou dez boletins de ocorrência ao longo dos anos, o último em novembro.

O relacionamento começou entre os anos de 1995 e 1996. em março de 2000, antes do casamento, foi a primeira vez em que Maria Eduarda procurou a delegacia. 

Maria Eduarda afirmou que, apesar de ter tentado se separar, acabava retomando o relacionamento, mas que agora resolveu falar com a imprensa por medo de morrer. 

Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook