Secretaria Especial da Mulher lança projeto “Maria da Penha vai à escola”
O projeto tem o intuito de conscientizar alunos, professores e comunidade escolar no geral sobre a violência contra a mulher
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Especial da Mulher, lança, neste mês de junho, o projeto “Maria da Penha vai à escola”, com o intuito de conscientizar alunos, professores e comunidade escolar no geral sobre a violência contra a mulher.
Inicialmente, participarão do projeto-piloto 12 escolas, sendo: três da rede particular, três da rede estadual e seis da rede municipal (áreas urbana e rural). A ideia é levar a proposta de trabalho da Secretaria da Mulher para fora da secretaria, com abordagem de eixos temáticos que vão falar sobre violência em tempos de pandemia, Lei Maria da Penha, Direitos Humanos, objetificação do corpo da mulher, redes de proteção, entre outros.
Desde o início de maio, a Secretaria da Mulher vem realizando reuniões com os gestores, coordenadores e professores das escolas para apresentar o projeto e definir as melhores estratégias de análise e contribuição para apresentação aos alunos.
O movimento piloto com essas 12 escolas servirá para avaliar como essa temática está chegando para a sociedade em geral, além de auxiliar na construção destes estudantes, de forma que se tornem adultos melhores. Se o resultado for positivo, a proposta da Secretaria Especial da Mulher é expandir para todas as escolas de Belo Jardim, em 2022.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...