“Se não houver o apoio, a temporada 2022 também será cancelada”, afirma Robinson Pacheco sobre o espetáculo da paixão de Cristo
O presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, está Brasília em busca de apoio e recursos para viabilizar o espetáculo em 2022
Foto: Joalline Nascimento/G1
Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (30), o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco destacou sobre o cancelamento do espetáculo da paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizado anualmente em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus.
Robinson Pacheco cumpriu agenda em Brasília, na última quarta-feira (24), onde se reuniu com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; com o diretor nacional da Cultura, Mário Frias; e com os deputados federais por Pernambuco, Augusto Coutinho, André de Paula e Felipe Carreras. Pacheco, segue em Brasília e tem mais duas reuniões, com o objetivo de viabilizar recursos em prol do espetáculo em 2022. “Se não houver o apoio, a temporada 2022 também será cancelada", diz Robinson.
Devido ao agravamento da pandemia, pelo segundo ano consecutivo o evento deixará de acontecer, causando prejuízo para os setores de turismo e hotelaria, comércio e serviços.
Robinson afirmou que foi um trauma muito grande não realizar o evento por mais um ano. “A gente faz esse trabalho há mais de 50 anos e a gente nunca imaginou que ficaria sem apresentar o espetáculo”, afirmou.
O presidente da Sociedade Teatral, também destacou que 80 mil pessoas costumam visitar Caruaru no período da Semana Santa, e que é o único evento que lota os hotéis de Caruaru por 10 dias. De acordo com Robinson, agora é apressar a vacinação em massa. “O que a gente tem que fazer além de lamentar, é apressar a solução. A gente acredita que amanhã, vai ser melhor do que ontem”, afirma.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...