Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Saiba quem é Padre Airton Freire, da Fundação Terra, investigado por envolvimento em crime de estupro em Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

O Padre foi proibido de exercer as funções sacerdotais 

O Padre foi proibido de exercer as funções sacerdotais 

Foto: Divulgação

02/06/2023
    Compartilhe:

Após ser denunciado por suposto envolvimento em um crime de estupro, o padre Airton Freire, de 66 anos, criador da Fundação Terra, foi afastado das atividades religiosas após decreto da Diocese de Pesqueira. 

Com sede em Arcoverde, no Sertão, a organização não governamental, que carrega a identidade do padre, ficou conhecida pelos trabalhos sociais realizados com milhares de famílias em Pernambuco e no Ceará.

Autor de cerca de 100 livros e diversos discos de músicas, padre Airton Freire está proibido de exercer as funções sacerdotais após ser suspenso por meio do documento assinado pelo bispo Dom José Luiz Ferreira Salles.

Após as acusações, a Fundação Terra disse, por meio de nota, que o padre "se sente injustiçado por denúncias de atos ilícitos que jamais cometeu, movidas por interesses que ainda não estão claros".

A personal stylist Silvia Tavares de Souza denuncia o padre Airton Freire de ter participado de um estupro em agosto de 2022 em propriedade da Fundação Terra. O crime de estupro, segundo a mulher, foi praticado a mando do padre, por um motorista dele, chamado Jailson Leonardo da Silva, de 46 anos.

Sílvia Tavares disse que frequentava retiros espirituais organizados pelo padre desde 2019, na Fazenda Malhada, em Arcoverde, no Sertão do estado, e que participou de, pelo menos, 25 desses eventos religiosos. Os dois teriam se conhecido quando ela buscou a ajuda dele para tratar uma depressão.

O caso corre em segredo de Justiça e é investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Polícia Civil, que receberam a denúncia em novembro e dezembro de 2022, respectivamente.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook