Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Casos de reinfecção podem ser fragmentos virais

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Para que seja confirmada a reinfecção deve ser realizado o teste de sequenciamento genético e obter resultado positivo

Para que seja confirmada a reinfecção deve ser realizado o teste de sequenciamento genético e obter resultado positivo

Foto: Google Imagens

11/12/2020
    Compartilhe:

Nesta quinta-feira (10), foi confirmado o primeiro caso de reinfecção da covid-19 no Brasil, no estado do Rio Grande do Sul. Em Pernambuco, atualmente, existem 22 casos em investigação, sendo dois deles no município de Caruaru. Além disso, outros 5 casos suspeitos já haviam sido descartados. As pessoas que já tiveram covid-19 devem estar atentas ao retorno de manifestações de sintomas ou de quadro de piora. Porém, o infectologista, Adalberto de Lima, destacou em entrevista à CBN Caruaru nesta sexta-feira (11), que o caso de reinfecção é raro e por isso a população não deve entrar em pânico. Acrescentou, “é preciso ter cuidado e ter ciência do que está acontecendo, mas sem se desesperar”. Ele afirmou que para que seja confirmada uma nova reinfecção pelo vírus é realizado outro procedimento, com outro tipo de teste. E sobre a manifestação dos sintomas novamente em pessoas que já haviam tido a doença, destacou. “Pode ser fragmento viral e não reinfecção”. 

Para que seja confirmada a reinfecção, é realizado um sequenciamento genético, e desta forma verificar se o vírus é o mesmo, ou se é do tipo b. O médico também ressaltou sobre a importância de proteger o próximo. “Proteger uma pessoa é um sinal importante de civilização.” E acrescenta, “se você já teve, proteja seu semelhante.” 

Para entender mais sobre reinfecção, confira a entrevista completa com o infectologista Adalberto de Lima clicando no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook