Presidente da Asserpe participa do Conselho Superior da ABERT
Durante o evento, foi aprovada a nova governança da Associação
Foto: Divulgação
O Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) contou com a presença do presidente da Associação de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe), Nill Júnior. O encontro aconteceu nesta terça-feira (27), em Brasília. Durante o evento, foi aprovada a nova governança da Associação.
Roberto Cervo Melão, atual vice-presidente, assumirá a presidência do Conselho Superior a partir de agosto de 2025, tendo como vice-presidente, o conselheiro Vicente Jorge, de Pernambuco. O atual presidente, à frente da ABERT, é Flávio Lara Resende.
Além disso, foi criado o cargo de presidente-executivo, que será o responsável pela representação e gestão das atividades da ABERT. O atual diretor geral, Cristiano Lobato Flores, foi eleito para a função.
Na reunião também foi aprovada a fundação do Comitê Executivo Institucional, que será composto pelo presidente-executivo, pelo presidente do Conselho Superior e pelos conselheiros Paulo Tonet Camargo, Flávio Lara Resende, Fernando Fischer e Caique Agustini. A reforma do Estatuto da ABERT ainda depende da aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, que deverá ser realizada em setembro de 2024.
Nill Júnior, durante a reunião, sugeriu que o encontro do Conselho Superior da entidade seja realizado em Recife, com o objetivo de coincidir com a semana de realização do Fala Norte Nordeste, de 27 a 29 de novembro, no Recife ExpoCenter.
A proposta foi endossada por demais membros e aceita pela Diretoria da entidade, que estudará a data e os detalhes da realização. Será a primeira vez na história que Recife sediará o encontro.
Além de Nill Júnior, do Nordeste, também participaram a presidente da @acertoficial , Carmen Lúcia Dummar, e o futuro presidente do MidiaComPB, André Chaves Vajas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...