Prefeitura de Caruaru inicia Campanha de Vacinação Antirrábica
A expectativa é que mais de 40 mil cães e gatos sejam imunizados nos dois dias da campanha.
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Caruaru realiza a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos nos próximos dois sábados, dias 11 e 18 de novembro. A ação será realizada em 37 bairros, com 50 pontos de vacinação que funcionarão das 8h às 17h. A expectativa é que mais de 40 mil cães e gatos sejam imunizados nos dois dias da campanha.
De acordo com a gerente geral da Vigilância em Saúde de Caruaru, Letícia Galvão, a campanha tem o objetivo de controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo também a raiva humana. “A doença apresenta dois principais ciclos de transmissão: urbano e silvestre, sendo o urbano passível de eliminação, por se dispor de vacinação, medida eficiente de prevenção, tanto em relação ao ser humano quanto a fonte de infecção. É importante os tutores levarem seus cães e gatos para vacinar e evitar o risco de infecção”, enfatizou a gerente.
A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmissível de animal para animal e de animal para o homem, que se caracteriza como uma encefalite progressiva aguda e letal.
Pontos de vacinação da campanha:
Dia 11 de novembro
No dia 11 de novembro a vacinação acontece nos seguintes locais: UBS do Xique-Xique, UBS José Carlos de Oliveira II e III, UBS Demóstenes Veras, Escola Tereza Neuma, Centro de Saúde Boa Vista, UBS João Mota, Escola Deputada Cristina Tavares, UBS Vila Kennedy I, Escola Santo Amaro, UBS Caiucá II, Térreo da Prefeitura de Caruaru, Praça da Criança, Escola Dom Vital, UBS Centenário, EAP São Francisco, Escola Antonia Cavalcanti, Praça Nina Liberato, Associação de Moradores do Alto do Moura, UBS Alto do Moura, UBS Cajá, UBS Luiz Bezerra Torres, UBS Residencial Alto do Moura, Parque Ambiental Baraúnas, UBS Nova Caruaru, UBS Severino Afonso, CMEI Professora Lindomar Pinheiro, UBS Panorama e CMEI Tia Clarice.
Dia 18 de novembro
Já no dia 18 de novembro será a vez dos locais: UBS São João da Escócia I, III, IV, Escola Jesuína P. Rego, IV Geres, CMEI Ivanise Flora Araújo, Escola Municipal Professora Sinhazinha, Escola Professor José Bione, Centro de Saúde do Cedro, Final da Av. Major João Coelho, CMEI José Pinheiro Filho, Associação de Moradores das Rendeiras, Escola Pedro de Souza, Colégio Professor Kermógenes, Escola Felisberto de Carvalho, Escola Professor Luiz Pessoa, Escola Professora Rosilda Maciel, Escola Gianete Silva, Igreja Católica do Inocoop, UBS Antônio Liberato I, GRE - Gerência Regional de Educação, AME Indianópolis, UBS Santa Rosa II,III e IV e Escola Joel Pontes.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...