Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Pré-matrícula para a EJA tem início nesta segunda-feira (12)


Por: REDAÇÃO Portal

Todo cidadão, com 15 anos completos ou mais, pode realizar matrícula na Educação de Jovens e Adultos

Todo cidadão, com 15 anos completos ou mais, pode realizar matrícula na Educação de Jovens e Adultos

Foto: Elvis Edson

12/12/2022
    Compartilhe:

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), inicia, nesta segunda-feira (12), a pré-matrícula dos estudantes interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município.

Todo cidadão, com 15 anos completos ou mais, pode realizar matrícula na Educação de Jovens e Adultos a fim de dar continuidade aos estudos do Ensino Fundamental, que porventura foram interrompidos ao longo da vida. A Rede Municipal de Ensino oferta na EJA cursos de qualificação profissional, com o objetivo de capacitar os estudantes caruaruenses para a entrada no mundo do trabalho, como também  proporcionar aperfeiçoamento no ofício no qual nossos estudantes  já  exercem.  

Para os estudantes novatos da EJA, o período de pré-matrícula acontecerá de 12 a 30 de dezembro, por meio do link https://bit.ly/solicitnovatos, que só estará disponível para o público no período citado, ou indo diretamente na escola que pretende estudar. No dia 13 de janeiro será divulgado o resultado da pré-matrícula e a efetivação da matrícula acontecerá de 16 a 20 de janeiro.

Para todos os tipos de ingresso na rede municipal de ensino, é preciso levar os seguintes documentos (original e cópia): certidão de nascimento e/ou casamento, cédula de identidade (RG) e/ou carteira profissional do estudante; declaração provisória ou histórico escolar da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); CPF do estudante; CPF e RG do responsável ou do estudante quando maior de 18 anos; comprovante de residência com o CEP; cartão de vacinação (Lei Estadual nº 13.770, de 18 de maio de 2009); duas fotografias 3x4 recentes; Cartão de Programas Sociais, caso seja beneficiário;  cartão do SUS; comprovante de tipagem sanguínea (Fator RH); cópia do Laudo Médico para os estudantes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades ou Superdotação.

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook