PRAIAS, PARQUES E PRAÇAS SERÃO FISCALIZADOS COM MAIOR RIGOR
Foto: Reprodução / Internet
Praias, parques e praças serão fiscalizados com maior intensidade em Pernambuco. A solicitação foi feita pelo governo do Estado aos municípios, durante coletiva de imprensa no final da tarde dessa terça-feira (22). Esses locais têm sido espaços de aglomeração e não uso da máscara.
Ainda durante a transmissão pelo canal do Governo de Pernambuco no YouTube, o secretário estadual de Saúde, André Longo, orientou para que as reuniões festivas de fim de ano não tenham mais que 10 pessoas e incluam apenas moradores do mesmo domicílio.
O estado teve a quinta semana consecutiva de alta nos casos de síndrome respiratória aguda grave, com um aumento de 19% em relação à semana anterior. Desse modo, leitos hospitalares continuarão sendo abertos para tratamento da doença. André Longo ponderou, no entanto, que o ideal é que as pessoas se resguardem e não precisem de internamento.
Atividades econômicas não devem ser restritas, por enquanto. O secretário alertou, entretanto, para a possibilidade de aceleração dos casos, se medidas de segurança sanitária deixarem de ser seguidas pela população. Por isso, bares e restaurantes continuarão a ser fiscalizados. Estabelecimentos que descumprirem serão multados e até fechados, a depender da reiscidência.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...