Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

PF alerta para os golpes nas compras de Natal

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Para evitar transtornos e prejuízos não planejados nesse fim de ano, pare, pense e sempre desconfie

Para evitar transtornos e prejuízos não planejados nesse fim de ano, pare, pense e sempre desconfie

Foto: Reprodução

20/12/2022
    Compartilhe:

Na contagem regressiva para o Natal, as vendas físicas no varejo retomaram para os consumidores. Shoppings Centers, lojas de rua e departamentos lojistas são o principal foco para quem pretende realizar as compras de presentes para os familiares e o famoso amigo secreto. Mas para aproveitar esse momento e levar a alegria em forma de produtos é preciso redobrar os cuidados para evitar contratempos e golpes no comércio de rua do Recife.

No comércio de rua, alguns grupos são especializados em aplicar golpes, onde se aproveitam da pressa dos consumidores e superlotação nas lojas, para passar notas falsas na hora do troco ou da compra. Para evitar o recebimento das notas falsas, algumas dicas de segurança são necessárias, como detalha Giovani Santoro.

Mas se engana quem acredita que os golpes só são realizados com as notas falsificadas. Os criminosos usam de inúmeros artifícios para clonar cartões e extraviar valores de crédito ou débito dos consumidores. A advogada e professora Universitária, Danielle Spencer, explica quais os cuidados que a população deve ter ao realizar compras on-line.

Para evitar transtornos e prejuízos não planejados nesse fim de ano, pare, pense e sempre desconfie. Por mais apressado que esteja, sempre preste atenção na hora de receber o troco e na quantidade de notas correspondentes ao valor que deve receber. Na hora da compra com cartão, utilize métodos de segurança e ao andar na rua, guarde os pertences na parte da frente do corpo, evite andar com o celular na mão e sempre observe o ambiente a sua volta.

Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook