
Segundo a Secretaria de Saúde, já foram aplicadas mais de 9 milhões de doses no estado desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano

Foto: Fábio Rodrigues/ Agência Brasil Saúde
Pernambuco já tem 40,6% da população completamente vacinada contra a Covid-19. A marca foi atingida no final de semana e corresponde a 3.374.087 pernambucanos elegíveis que receberam as duas doses ou vacina de dose única, que protege contra casos graves da doença.
Segundo a Secretaria de Saúde, já foram aplicadas mais de 9 milhões de doses no estado desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano. Dos que completaram o esquema vacinal até aqui, 3,2 milhões receberam imunizantes de duas aplicações e 173 mil o da Janssen, que é de dose única.
Com relação à primeira dose, 76% da população, o que inclui adultos e adolescentes, já estão parcialmente vacinados. O governo também divulgou a parcial da terceira dose, voltada a idosos e imunossuprimidos. Já foram aplicadas 9.229 doses de reforço até o momento.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Mais Médicos amplia atendimento e ensino no interior do Brasil
Com mais de R$ 1 bilhão investido em infraestrutura médica em mais de 100...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito e vice de Correntes por suspeita de abuso de poder
Decisão determina inelegibilidade de Edimilson da Bahia de Lima Gomes e...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Confira a programação da Semana Santa 2025 em Caruaru
Evento "Caruaru - Lugar Sagrado" acontece de 18 a 20 de abril com...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
SISMUC realiza assembleia com servidores associados de Caruaru
Objetivo é reunir lactaristas, motoristas, auxiliares, assistentes sociais,...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Festival do Jeans de Toritama divulga programação de shows
Evento chega à 23ª edição e ocorre de 30 de abril a 3 de maio
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Ibama divulga locais de prova do concurso 2025 para 460 vagas
Exame está marcado para dia 6 de abril em todas as capitais