
Quando observado o período entre janeiro e outubro deste ano, 74 mulheres foram vítimas desse tipo de crime.

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT
Caso siga na tendência atual, Pernambuco deve fechar o ano com aumento considerável de casos de feminicídios. Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Defesa Social (SDS), quando observado o período entre janeiro e outubro deste ano, 74 mulheres foram vítimas desse tipo de crime. Enquanto em 2020, foram 60 casos, valor equivalente a um aumento de 23,3%.
Somente no mês passado, seis casos de feminicídios foram registrados, sendo dois deles no Cabo de Santo Agostinho, município do Grande Recife que, inclusive, está sendo foco de várias mortes violentas durante os últimos meses por causa da guerra entre facções.
Outro número que também cresceu neste ano foi o de queixas de mulheres que procuram as delegacias para denunciar qualquer tipo de violência ou ameaça praticada por companheiros ou ex-companheiros, que pode ter sido intensificada com a necessidade de ficar em casa devido à pandemia da covid-19 e o aumento desse convívio. Em 10 meses, foram 34.240 casos. 100 a mais do mesmo no período de 2020.
Confira mais informações na reportagem de Aline Beltrão, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/03/2025
MPPE devolve investigação sobre morte de menino de 2 anos à Polícia Civil; mãe se defende
Mãe da criança pede justiça nas redes sociais após MPPE devolver...
- Por REDAÇÃO
- 17/03/2025
Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de criança em Tabira
Polícia Civil indicia dois responsáveis e envia inquérito sobre a morte de...
- Por REDAÇÃO
- 28/02/2025
Foragido desde 2023, motorista do padre Airton é preso acusado de estupro
Jailson Leonardo da Silva estava foragido desde 2023 e foi detido pela...
- Por REDAÇÃO
- 24/12/2024
Governo edita decreto para disciplinar uso da força em ações policiais
Uso de arma de fogo deve ser feito como medida de "último recurso"
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Vereador reeleito é assassinado em São João, no Agreste
Renato Virgulino, do Republicanos, foi morto a tiros na zona rural de São...
- Por REDAÇÃO
- 24/09/2024
Deolane Bezerra é solta na tarde desta terça (24)
Advogada foi presa no Recife em 4 de setembro