Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Pernambuco registra primeira morte por dengue em 2023


Por: REDAÇÃO Portal

A vítima foi uma idosa de 62 anos, residente em Limoeiro.

A vítima foi uma idosa de 62 anos, residente em Limoeiro.

Foto: Google Imagens

16/06/2023
    Compartilhe:

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou o primeiro óbito por dengue neste ano no estado. Trata-se de uma mulher idosa de 62 anos, residente em Limoeiro, cidade localizada no Agreste pernambucano. A paciente apresentava comorbidades, incluindo hipertensão, diabetes e tabagismo.

A morte ocorreu em 26 de abril, e a confirmação do óbito por arbovirose (dengue, chikungunya ou zika) demanda um processo de investigação, o qual requer tempo. Até o momento, Pernambuco registrou um total de quatro mortes causadas por arboviroses, sendo as outras três relacionadas a complicações da chikungunya.

Especialistas ressaltam que pacientes com comorbidades crônicas têm maior risco de desenvolver formas graves e complicações da dengue ao serem infectados pelo vírus. Além disso, os casos mais severos da doença são mais comuns em extremos de idade, como crianças e idosos com 60 anos ou mais.

Em relação aos casos de dengue notificados, Pernambuco registrou 13.900 ocorrências até o dia 3 de junho deste ano, sendo 1.403 casos confirmados. É importante mencionar que o estado está enfrentando a circulação dos sorotipos DENV-1 e DENV-2.

Cabe destacar que a confirmação de óbitos por arboviroses requer investigação criteriosa por parte das autoridades de saúde, o que pode resultar em um atraso na confirmação imediata dos casos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook