Padre Airton tem prótese na artéria aorta "que pode se romper em casos de quadros hipertensivos", afirma defesa do religioso
A defesa ainda aguarda o julgamento de um habeas corpus para o Padre Airton Freire, que segue internado em um hospital no Recife, desde o dia 23 de julho.
Foto: Blog Ricardo Antunes
A defesa do Padre Airton Freire, da Fundação Terra, denunciado por crimes contra a dignidade sexual afirmou que o religioso "corre o risco de morte". De acordo com o advogados, uma parecer cardiológico de um médico que acompanha Padre Airton aponta que uma prótese na artéria aorta do religioso pode se romper em casos de quadros hipertensivos". Ainda segundo o laudo médico, o quadro de saúde do religioso seria de "difícil controle".
Por essas razões, a defesa pediu à Justiça que a prisão preventiva seja convertida em prisão domiciliar. O pedido foi feito por meio de uma petição protocolada na Vara Única da Comarca de Buíque, no Agreste do Estado. A defesa ainda aguarda o julgamento de um habeas corpus para o Padre Airton Freire, que segue internado em um hospital no Recife, desde o dia 23 de julho.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...