Burocracia, reforma tributária e custo de logística, os grandes obstáculos de empresas e indústrias no país
Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta quarta-feira (13), o gerente da Ford em Caruaru, Kennedy Luiz e o economista Pedro Neves, comentaram sobre o fim das produção de carros da Ford no Brasil. Kennedy Luiz explica sobre a situação da montadora e esclarece sobre várias questões voltadas ao fechamento, e Pedro Neves faz um balanço sobre a perspectiva econômica do fato.
Foi comentado sobre a nova tendência de mercado, picapes e segmento de luxo, no qual a Ford já vinha planejando adentrar. Kennedy destacou que é uma reestruturação da Ford partir para um linha maior e tentar outro segmento de produto. Desta forma, o gerente da montadora destacou que acredita que mesmo com incentivos e subsídios, o máximo que se conseguiria seria adiar o acontecimento, pois há outras fábricas que estão sendo fechadas pelo mesmo motivo, e é uma tendência que já vinha sendo pensada pela montadora.
Venda de peças, assistência e manutenção das concessionárias continuam, destacou Kennedy Luiz. Afirmando que a produção de peças vai seguir e será mantido os valores padrões, oferecendo as mesmas condições que já eram oferecidas ao cliente. De acordo com ele, no mínimo 10 anos os carros terão peças bruscas no mercado.
Pedro Neves comentou que a montadora segue na Argentina e no Paraguai, e que a reforma tributária e o custo de logística é um grande entrave devido ao peso burocrático, o que acaba sendo um grande obstáculo para que empresas adentrem no país, e que ocasiona a saída de outras para o exterior.
Clique no play acima e ouça a entrevista completa.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...