Neoenergia Pernambuco recupera energia suficiente para abastecer Jaboatão, Petrolina, Caruaru, Olinda e Camaragibe durante 30 dias
Nos primeiros meses de 2021, empresa recuperou inéditos 202 milhões de kWh
Foto: Assessoria de Imprensa
A Neoenergia Pernambuco recuperou, nos três trimestres, 202 milhões de KWh de energia elétrica, o suficiente para abastecer cerca de 1,6 milhão de habitantes por um mês, ou mesmo os municípios de Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Caruaru, Olinda e Camaragibe. Para realizar a recuperação, foram realizadas diversas ações de prevenção e combate aos desvios de energia, como regularização de clientes clandestinos, fiscalização e substituição de medidores.
A Energia recuperada entre janeiro e setembro é 51% superior ao do mesmo período do ano passado. Apenas esses 68 milhões de kWh a mais seriam suficientes para atender 567 mil clientes, o mesmo que a população das cidades de Olinda e Camaragibe por 30 dias. A companhia realizou, de janeiro a setembro, mais de 140 mil inspeções, substituindo 99 mil medidores obsoletos ou com defeito. Com aparelhos mais modernos, a concessionária reforça o controle, evitando desvios. O volume de energia recuperada nas inspeções foi de mais de 153 milhões de kWh.
Além dessas medidas, também foram regularizados mais de 30 mil clientes clandestinos, aqueles que não têm medidores de energia instalados e estão irregulares. Essa iniciativa resultou na incorporação de 11 milhões kWh de energia no mercado. A ligação é feita de forma gratuita e os clientes que se encontram irregulares podem fazer a solicitação de regularização diretamente à concessionária. Instalações regulares são mais seguras e garantem um fornecimento mais confiável.
Mais de 9,8 milhões de kWh foram recuperadas em 50 ações realizadas com apoio policial. Esse trabalho é subsidiado pelos dados de balanço energético da rede, realizado através de informações de sensores inteligentes instalados em locais estratégicos, considerando estudos de alta complexidade. Os equipamentos possibilitam a identificação de perdas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...