Na volta do caldeirão ao cenário nacional, Timbu mede forças com o Botafogo
Duelo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil e garante uma cota de R$ 1,5 milhão ao clube vencedor
Foto: Léo Lemos / Náutico
Após a passagem de uma fase nebulosa no Náutico, com o clube passando dois anos na série C, o Timbu volta a protagonizar uma partida 'grande' no futebol nacional, contra o Botafogo, em duelo único pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida, que tem início às 21h30 desta quarta-feira (19), também marca a volta do estádios dos Aflitos como um verdadeiro caldeirão, que deve ser determinante nesta noite, assim como sempre foi nas vitórias alvirrubras contra os ditos grandes do futebol brasileiro, nos anos de 2007, 2008 e 2012, pela série A.
Voltando para 2020, o Náutico tem pela frente um Botafogo que, hoje, não faz jus à sua história, e ainda não empolgou neste início de temporada. Do lado Timbu, a equipe está em clara evolução e chega empolgada para o confronto, assim como sua torcida, que poderá comparecer em maior número ao estádio dos Aflitos, já que o clube conseguiu a liberação do público de 11.780 para 14.495 torcedores. Quem vencer, avança para a terceira fase da competição nacional, além de embolsar R$ 1,5 milhão. Caso o confronto termine empatado, a classificação será decidida nos pênaltis.
Ficha da partida
Náutico
Jefferson; Bryan (Hereda), Diego Silva, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Jhonnatan), Erick e Guillermo Paiva. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Botafogo
Gatito Fernández (Diego Cavalieri); Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Alex Santana, Cícero e Bruno Nazário; Warley, Luís Henrique e Pedro Raul (Igor Cássio). Técnico: Paulo Autuori.
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 21h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Edson Antônio de Sousa
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Brasil terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em partida contra Venezuela
Jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo começa às 18h de quinta (14)
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Calendário do Brasileirão 2025 terá duração de 10 meses, anuncia CBF
Entidade ampliou período do torneio tendo em vista o Mundial de Clubes
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
FPF reduz datas e Pernambucano Série A1 de 2026 terá apenas oito clubes
Decisão visa alinhar calendário estadual com mudanças propostas pela CBF;...