Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Moradores ficam desalojados após cidades do Agreste e Sertão registraram maior índice de chuvas no fim de semana


Por: REDAÇÃO Portal

Prefeito de Caruaru decretou situação de emergência pelo prazo de 180 dias no município

Prefeito de Caruaru decretou situação de emergência pelo prazo de 180 dias no município

Foto: reprodução

20/03/2023
    Compartilhe:

Desde o último sábado (18), cidades do estado de Pernambuco registram chuvas. As maiores incidências foram registradas em cidades do Agreste e Sertão, conforme previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) em aviso meteorológico.

Em Santa Cruz do Capibaribe, diversas ruas registraram pontos de alagamento; também devido às precipitações, parte do teto do Hospital Municipal desabou. Segundo a Secretaria de Saúde do município, não houve feridos com a queda do material.

Caruaru também registrou pontos de alagamento e moradores de alguns bairros como; Severino Afonso e o loteamento Três Bandeiras, no Boa Vista, tiveram as casas invadidas; e pessoas desalojadas. 

Em um condomínio de luxo e na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Campus do Agreste, também foram registrados pontos de alagamento.

No domingo (19), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, decretou situação de emergência pelo prazo de 180 dias no município. O documento foi publicado no Diário Oficial após uma reunião do Comitê de Crise, que reuniu secretários do município e representantes da Defesa Civil.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru disse que está atuando em conjunto com a Defesa Civil para oferecer auxílio necessário a todas as famílias prejudicadas.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook