Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Medidas restritivas são prorrogadas até o dia 23 de maio em Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

Durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, também foi anunciada a abertura de novos leitos para pacientes de Covid-19 no Estado

Durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, também foi anunciada a abertura de novos leitos para pacientes de Covid-19 no Estado

Foto: Divulgação

07/05/2021
    Compartilhe:
O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco resolveu, nesta quinta-feira (6), estender as atuais restrições contidas no Plano de Convivência até o dia 23 de maio. A decisão, anunciada durante coletiva online do Governo do Estado, foi motivada pelos indicadores da doença, que permanecem em um platô de estabilidade, embora com patamares ainda elevados.

Desde o dia 26 de abril, o funcionamento do comércio de praia está permitido de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. A proibição, porém, está mantida nos finais de semana. Além disso, as atividades de maneira geral podem funcionar, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só podem funcionar até às 17h. Nos dias de semana, as atividades econômicas em geral continuarão com permissão para funcionar das 10h às 20h.

Especialmente no próximo fim de semana, quando será celebrado o Dia das Mães, os horários de funcionamento do varejo em Pernambuco serão alterados, como explicou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça. A dinâmica de operação das lojas de comércio de bairro, de centro e dos shoppings nos dias 7, 8 e 9 de maio poderão funcionar das 8h às 20h na sexta-feira e no sábado. Já no domingo, das 8h às 18h.

O secretário de Saúde também ressaltou que Pernambuco tem a quarta menor taxa de mortalidade do país, considerando o período desde o início da pandemia. Analisando apenas os dados de 2021, o Estado tem a segunda menor taxa. Além disso, no pico da segunda onda que, ao contrário da primeira, atingiu o Brasil ao mesmo tempo, Pernambuco está entre os dois únicos Estados que tiveram menos mortes em comparação ao pico da primeira onda.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook