Para o profissional, é necessário um grande investimento na área de proteção para poder voltar aos trabalhos
Foto: G1 Caruaru
O plano de retomada das atividades no Estado de Pernambuco, marcou para o dia 15 de junho o retorno das atividades nos clubes de futebol. A grande preocupação dos departamentos médicos dos clubes é sobre os procedimentos para realização dos trabalhos, visto a necessidade de contato entre os atletas. Para o Médico do Central, Dr. Reinaldo Madero é grande a preocupação do retorno, por enxergar uma disparidade de estrutra entre os clubes.
O profissional que encabeça o departamento médico do Central Sport Clube, explicou suas preocupações sobre a retomada dos trabalhos, durante o programa Torcedor CBN desta terça-feira (02). Segundo ele, "a estrutura para receber os atletas é nehuma", e para isso acontecer como manda o protocolo, teria que haver um investimento em testes e material de proteção como os EPIs. O clube passa por dificuldades financeiras que impossibilitam esses investimentos, como fala o Dr. Reinaldo, "pessoas como eu que vivem o dia-a-dia do clube sabem das dificuldades".
Um outro ponto que preocupa o departamento médico do Alvinegro Caruaruense, são os isolamentos durante as viagens para as partidas. Dr. Reinaldo falou que "a grande maioria dos nossos atletas dormem no alojamento. Alojamento apertado, e que não tem condições de separar, não é um quarto para cada um. E a sala de refeições é pequena". O médico crê que não será possível e viável economicamente o clube arcar com as despesas de um quarto para cada um dos atletas.
A entrevista completa você confere no play acima. E todo o debate sobre este tema e demais assuntos do nosso futebol, estão disponíveis no podcast Torcedor CBN desta terça-feira (02).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Brasil terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em partida contra Venezuela
Jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo começa às 18h de quinta (14)
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Calendário do Brasileirão 2025 terá duração de 10 meses, anuncia CBF
Entidade ampliou período do torneio tendo em vista o Mundial de Clubes
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
FPF reduz datas e Pernambucano Série A1 de 2026 terá apenas oito clubes
Decisão visa alinhar calendário estadual com mudanças propostas pela CBF;...