Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Mais cinco cidades pernambucanas tem liberada infraestrutura para 5G 


Por: REDAÇÃO Portal

O processo acontece nos municípios de Chã Grande, Vitória de Santo Antão, Condado, Itaquitinga e Tracunhaém

O processo acontece nos municípios de Chã Grande, Vitória de Santo Antão, Condado, Itaquitinga e Tracunhaém

Foto: Semcom

02/05/2023
    Compartilhe:

O Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), liberou a instalação de infraestrutura para o 5G em mais cinco municípios pernambucanos. A partir desta terça-feira (2), o processo poderá ser iniciado nas cidades de Chã Grande, Vitória de Santo Antão, Condado, Itaquitinga e Tracunhaém.

No Nordeste, outros 17 municípios também poderão contar com a possibilidade de instalação da tecnologia, são eles: Baía Formosa, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul, Vila Flor, Baraúna, Grossos e Rio do Fogo, no Rio Grande do Norte, Anguera, Barra do Choça, Itanagra, Juazeiro e Santa Cruz Cabrália, na Bahia, Acarape e Forquilha, no Ceará, Bacurituba e Cajapió, no Maranhão, e Pau D'Arco do Piauí, no Piauí. 

Em Pernambuco, de acordo com a Anatel, a liberação já foi realizada nos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Abreu e Lima, Araçoiaba, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Moreno, São Lourenço da Mata, Caruaru, Petrolina e Tamandaré.

No entanto, o Ministério das Comunicações destaca que a liberação da faixa não implica na instalação imediata das redes do 5G nas localidades, pois, de acordo com o edital, os compromissos estão programados para vencer a partir de 2025. A instalação antecipada de estações do 5G nessas cidades depende do planejamento e interesse.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook