Justiça determina demolição imediata do bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, em Paulista; prédio desabou parcialmente
A decisão foi tomada nesta quinta-feira e responde a processo aberto pela Prefeitura
Foto: Reprodução/ G1
A Justiça determinou a desocupação e demolição completa e imediata do Bloco D-7 do Conjunto Residencial Beira-Mar, que desabou parcialmente na última sexta-feira, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, deixando 14 pessoas mortas e outras 7 feridas.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, pela Vara da Fazenda Pública da Comarca de Paulista e atende ao processo instaurado pela Prefeitura da cidade contra a Sul América Cia. Nacional de Seguros. A seguradora deverá, agora, arcar com os custos de execução. Em caso de descumprimento da decisão pela demolição, receberá multa diária de R$1.000.
De acordo com o prefeito da cidade do Paulista, Yves Ribeiro, não é de hoje que a prefeitura pede ações da seguradora para que os imóveis condenados não sejam ocupados de maneira irregular, devido aos riscos de desmoronamento, apontados por vistorias.
Procurada pela reportagem, a Seguradora SulAmerica informou que só vai se pronunciar após notificação oficial da Justiça sobre a decisão de demolição do prédio. Em nota, a empresa afirmou que “lamenta o ocorrido no Conjunto Beira-Mar, em Paulista (PE). A empresa reafirma que não é proprietária ou seguradora do prédio. Sua participação foi como prestadora de serviços na operação de apólice pública do seguro habitacional do Sistema Financeiro de Habitação, assim como outras seguradoras."
Dos 29 prédios do Conjunto Beira-Mar, 18 blocos estão interditados. Desde o desabamento do Bloco D-7, a Prefeitura de Paulista começou a fazer uma vistoria em todos os edifícios do conjunto.
Ouça matéria completa da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...