Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Justiça autua nove pessoas detidas em confusão no jogo entre Sport e Vasco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Entre as medidas adotadas, o TJPE informou que três autuados terão um afastamento de seis meses de estádios de futebol.

Entre as medidas adotadas, o TJPE informou que três autuados terão um afastamento de seis meses de estádios de futebol.

Foto: Reprodução/G1

18/10/2022
    Compartilhe:

As nove pessoas detidas no jogo entre Sport e Vasco, pela série B do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, foram autuadas por sete crimes, após invasão de campo e também agressão a bombeiros, que estavam atendendo torcedores que passaram mal. A invasão ocorreu após gol de empate do Vasco e comemoração provocativa do jogador vascaíno para a torcida rubro-negra.

Por nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco, informou que sete Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram lavrados pelo Juizado Especial do Torcedor do Estado de Pernambuco (Jetep). Entre os crimes investigados estão o porte ilegal de substâncias entorpecentes, já que um dos nove autuados estava com drogas; dano ao patrimônio, tumulto, resistência, desobediência, lesão corporal e desacato.

Entre as medidas adotadas, o TJPE informou que três autuados terão um afastamento de seis meses de estádios de futebol, por preencherem os requisitos legais para transações penais, segundo o Estatuto do Torcedor.

Entre as pessoas autuadas, duas já tinham praticado outros delitos e tiveram os autos enviados ao Ministério Público de Pernambuco. Outras três pessoas tiveram seus autos enviados para o MPPE, pois cometeram mais de um delito durante a partida.

No caso da pessoa que fazia porte de drogas ilícitas, novas investigações foram solicitadas pelo Ministério Público à Polícia Civil.

Todas as pessoas autuadas foram apresentadas ao Juizado do Torcedor, no plantão de domingo. O tribunal não informou se todos os envolvidos foram liberados para aguardar o julgamento ou se alguns dos autuados ficaram detidos

Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook