Taxa de dependentes no mercado alcançou 60,1% no 3º trimestre de 2019, maior que o percentual do mesmo período do ano anterior
A participação dos jovens no mercado de trabalho para contribuir com o sustento das famílias aumentou. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de dependentes no mercado de trabalho alcançou 60,1% no 3º trimestre de 2019, maior que o percentual do mesmo período do ano anterior, quando ficou em 58,8%. Em 2014, essa taxa era de 55,8%.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o consultor em mercado de trabalho, Carlos Gomes, explicou que o jovem atual está, cada vez mais cedo, buscando oportunidades e, sobretudo, a independência. Ele ainda destacou que, com o crescimento do consumismo da população, torna-se interessante e necessária a participação do jovem dentro do orçamento familiar. “Existe também o lado do crescimento das áreas de formação, de necessidade de formação e perfis cada vez mais jovens para algumas oportunidades. A geração z está sempre conectada e tudo mais, isso acaba contribuindo para este cenário. Esse é o principal fator de influência para que mais jovens estejam inseridos no mercado de trabalho”, aponta Carlos.
Confira outras informações na entrevista completa com Carlos Gomes, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...