Joaquim Neto faz balanço da situação econômica de Gravatá sem eventos em meio a pandemia
Já foram cancelados, Semana Santa e São João, eventos fortes no município
Foto: Google imagens
A cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, com o anúncio do cancelamento do São João, já soma dois grandes eventos que deixam de ser realizados. Antes das festas juninas, já havia sido cancelada a programação da Semana Santa, que também é muito forte no município. O Prefeito Joaquim Neto, explica que com o cancelamento do São João, a cidade deixa de arrecadar em média R$ 100 milhões durante o mês de junho, entre economia formal e informal.
Ainda de acordo com o Prefeito, a cidade conta com a particularidade de ter casas de inverno que são muito procuradas por seus proprietários para o descanso em determinadas temporadas, e estão sendo neste momento, buscadas como pontos de refúgio para as pessoas que desejam um isolamento social longe dos grandes centros. De acordo com Joaquim, cerca de 25 mil casas nesta área, e ocupadas neste momento, fazem com que a economia da cidade ganhe força.
Sobre a possibilidade de realizar a festa em outro mês do ano, Joaquim Neto disse ser inviável, "nós não vamos fazer evento fora de época porque você não vai achar patrocinador para bancar isso aí". O Prefeito ainda colocou que de acordo com o comportamento social nos próximos meses do ano, a intenção é de realizar um evento natalino. "Se no mês de setembro tivermos noção que está tudo estabilizado, e se houver tempo, nós pensamos em realizar um grande evento de Natal". Vale salientar que o Prefeito deixa claro que só haverá festa em Dezembro, caso até o mês de setembro esteja tudo normalizado, pois segundo ele, antes desses prazos não existe nada definido.
A entrevista completa com o Prefeito de Gravatá Joaquim Neto (PSDB) com Remir Freire, você confere clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...