
Indústria de vestuário de Pernambuco poderá sofrer com acordos comerciais com países asiáticos
O ministro do Turismo, Gilson Machado, disse que solicitou ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, a desautorização desses acordos.

Foto: Pixabay
Segundo o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco ( Sindivest), o estado pode estar prestes a sofrer grandes perdas, com diminuição de produção têxtil, fechamento de empresas e queda da taxa de empregos. Isso se dá por conta dos acordos comerciais entre o Brasil e a Coreia do Sul, Indonésia e Vietnã, que podem diminuir a taxa de importações de confecções, que hoje é 35%, para 0, o que facilita a entrada de produtos no país.
O Ministro do Turismo, Gilson Machado, fala do tamanho do polo de confecções pernambucano e dos impactos negativos desses acordos.
O presidente do Sindivest, João D’arru, segue a mesma linha de pensamento. Segundo presidente do Sindivest, João D’arruele, com o pacto, o mercado pernambucano teria uma concorrência desleal com o produto fabricado aqui. Isso porque os países do sudeste asiático utilizam uma política industrial ativa, com apoio público financeiro significativo à produção industrial e baixos níveis de exigência nas áreas ambiental e trabalhista.
Confira mais informações da matéria do repórter João Paulo Ribeiro, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Filme "Revolução da TV" será exibido na Tela Quente com coprodução do Grupo Asa Branca
Longa conta a história de uma jovem que tenta impedir a retirada da única...
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Festival Abril para o Teatro oferece espetáculos gratuitos em Caruaru
Evento ocorre entre os dias 22 e 27 de abril e terá apresentações em...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
TRE-PE revoga cassação do prefeito e vice de Correntes após erro em documento
Tribunal informou que decisão equivocada foi retirada do processo e não...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Mais Médicos amplia atendimento e ensino no interior do Brasil
Com mais de R$ 1 bilhão investido em infraestrutura médica em mais de 100...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito e vice de Correntes por suspeita de abuso de poder
Decisão determina inelegibilidade de Edimilson da Bahia de Lima Gomes e...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Confira a programação da Semana Santa 2025 em Caruaru
Evento "Caruaru - Lugar Sagrado" acontece de 18 a 20 de abril com...