ICIA Lança campanha do imposto de renda 20
quele imposto que iria integralmente para o governo agora pode ter uma parte destinada para o Icia
Foto: Divulgação
O Instituto do Câncer Infantil do Agreste, o ICIA, mantém todos os serviços oferecidos aos pacientes através de doações. O instituto conta com o apoio da sociedade para continuar oferecendo atendimento, tratamento e todo suporte necessário para crianças e adolescentes com câncer.
O ICIA tem algumas formas de captação de recursos, como o setor de telemarketing e parcerias com empresas sérias e comprometidas com a causa do combate ao câncer infantojuvenil. Uma dessas formas de captação está em seu segundo ano, que é a destinação de parte do imposto devido através da declaração do imposto de renda.
A Campanha do Imposto de Renda do Icia visa conscientizar a população para esse tipo de modalidade de doação, onde a pessoa não paga nada mais por isso. Aquele imposto que iria integralmente para o governo agora pode ter uma parte destinada para o Icia. Esse é o segundo ano que o instituto pode receber esse tipo de destinação, e o objetivo é que as pessoas entendam melhor como funciona o processo.
Através de uma cartilha o contribuinte pode realizar todo o processo de maneira simples e fácil. A cartilha explica todo o passo a passo sobre como conseguir concluir a destinação através da declaração anual do imposto de renda. Pessoas físicas e jurídicas podem realizar suas destinações. Outra forma de participar da campanha é falando com o seu contador, ele também estará apto para entender mais sobre como destinar parte do imposto devido ao Icia.
A Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (ACCAPE) tem apoiado o Icia na divulgação das informações diretamente com os escritórios de contabilidade da região. O trabalho em conjunto tem o objetivo de conscientizar sobre a importância desse tipo de destinação para a manutenção dos serviços oferecidos pelo instituto.
As destinações realizadas por pessoas físicas podem ser feitas até último dia do prazo das declarações do IR. Já as destinações de pessoas jurídicas podem ser feitas durante todo o ano. Pessoa Física poderá destinar 3% e 6%, a Pessoa Jurídica pode destinar 1% do imposto devido.
O programa vai calcular o valor máximo que pode ser doado e abatido. É importante frisar que o processo de destinação é totalmente seguro e ajuda a salvar vidas de crianças e adolescentes com câncer. Para saber mais como participar, o contribuinte pode acesso o site www.icia.org.br, as redes sociais do instituto @iciaagreste, e através de mensagens de WhatsApp no número (81) 9 9588.3555.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...