Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Haverá aumento no valor do ovo e 30% das granjas deverão fechar as portas, segundo vice-presidente da Avipe

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

“Não tem como produzir com um custo elevado para vender num preço que não é compatível com o que você produz”, diz Josimário 

“Não tem como produzir com um custo elevado para vender num preço que não é compatível com o que você produz”, diz Josimário 

Foto: Google Imagens

29/04/2021
    Compartilhe:

Muitos alimentos da mesa do consumidor estão ficando cada vez mais caros, o ovo, que também é um dos produtos mais consumidos, acabou sofrendo reajustes, durante o período de pandemia, em Pernambuco. De acordo com a Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE), o produto teve um aumento de 20%, em um comparativo com o mesmo período do ano passado.

Em entrevista à CBN Caruaru nesta quinta-feira (29), o vice-presidente da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), Josimário Gomes Florencio, comentou sobre o assunto. Na produção de ovos, a Avipe tem realizado visitas a municípios e orientado sobre os insumos que estão em baixa e com o valor elevado. De acordo com Josimário, é preciso ser feito um arranjo compatível com a demanda, no sentido de equalizar a produção e a demanda. Além disso, contou que haverá ainda um aumento gradativo no valor do ovo. 

“Produzir ovo em Pernambuco, no Nordeste e até no Brasil como um todo, é inviável. E isso vai resultar, pelo que estima a Avipe no desaparecimento da atividade de cerca de 30% dos produtores até o final do ano, ou seja 30% das granjas deverão fechar as portas. Porque não tem como produzir com um custo elevado para vender num preço que não é compatível com o que você produz”, afirmou o vice-presidente da avipe. 

Clique no play acima e confira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook