Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Globalização e negacionismo são fatores que contribuem com avanço da pandemia da covid-19, de acordo com historiador 

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Dr. em história contemporânea, Helder Remigio,  destaca sobre outras pandemias ao longo da história e faz comparativo com atual

Dr. em história contemporânea, Helder Remigio,  destaca sobre outras pandemias ao longo da história e faz comparativo com atual

Foto: Google Imagens

05/04/2021
    Compartilhe:

A pandemia da Covid-19 não é a primeira a matar milhares de pessoas no Brasil e no mundo ao longo da história da humanidade. A Peste bubônica (Peste Negra), Cólera, Gripe espanhola e a Gripe suína (H1N1) também foram responsáveis por levar a óbito milhares de pessoas no mundo inteiro. E o que define que uma doença se caracteriza como pandemia é o modo simultâneo com que se espalha por todo o planeta. 

Em entrevista à CBN Caruaru nesta segunda-feira (5), o professor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Dr. em história contemporânea, Helder Remigio,  destacou sobre o contexto histórico da pandemia. Helder pontuou a globalização e o negacionismo como fatores que contribuem com o avanço da doença. “As demais pandemias e epidemias, não tinham o mundo globalizado como temos hoje. A saúde de alguém que está no Oriente Médio está interligada com a saúde de alguém que está em Caruaru, antigamente isso não acontecia”, afirma o historiador. 

Helder Remigio também comentou que um dos grandes problemas para contenção da pandemia é o negacionismo adotado por grupos que estão contra a ciência. E pontua que o Brasil tem se tornado uma ameaça global devido a gestão da pandemia, grande número de casos e agressividade de variante. 

Clique no play acima e confira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook