“Se você não sabe as técnicas de salvamento, não se arrisque para que você não se torne mais uma vítima,” Afirmou o capitão do corpo de bombeiros
Foto: Google imagens
Com as festas de fim de ano e as férias de janeiro, é bastante comum que as pessoas organizem viagens e passeios. Contudo, é importante que se tenha cuidado antes de deixar a casa em que reside e os locais que terão como destino, para que nada fique ligado e venha causar incêndios, como bocas de gás. Além disso, é importante ter cuidado com os ambientes aquáticos e afogamentos, principalmente com crianças, e ao fazer uso de bebidas alcoólicas.
Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (29), o capitão do corpo de bombeiros, Renato dos Santos, contou que no período de férias o número de afogamentos cresce. Ele também destaca sobre as bóias, e que mesmo o modelo sendo o mais seguro possível ainda pode ocorrer acidentes. Por isso é importante estar sempre observando as crianças.
O capitão também ressaltou que saber nadar não habilita a salvar uma pessoa que está em afogamento. “Se você não sabe as técnicas de salvamento, não se arrisque para que você não se torne mais uma vítima,” Afirmou Renato dos Santos.
Confira a entrevista completa clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...