Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Manoel Vitalino, filho de Mestre Vitalino, foi velado no último sábado (6), em Caruaru


Por: REDAÇÃO Portal

Manoel faleceu na sexta-feira (5), aos 88 anos, devido a complicações de saúde.

Manoel faleceu na sexta-feira (5), aos 88 anos, devido a complicações de saúde.

Foto: Redes Sociais

08/01/2024
    Compartilhe:

No último sábado (6), foi realizado o velório de Manoel Vitalino, artesão e filho do renomado Mestre Vitalino, no Alto do Moura, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Manoel faleceu na sexta-feira (5), aos 88 anos, devido a complicações de saúde.

O velório ocorreu na Igreja Vale da Bênção, na Avenida Mestre Vitalino, próxima à residência da família. O sepultamento aconteceu às 16h do sábado no cemitério local. Segundo informações do filho de Manoel, Vitalino Filho, o pai estava se recuperando de uma infecção no Hospital Manoel Afonso em Caruaru, que evoluiu para um quadro de pneumonia.

No final da tarde de quinta-feira (5), Manoel não resistiu e faleceu na unidade hospitalar. A Fundação de Cultura de Caruaru emitiu uma nota lamentando profundamente a perda de Manoel Vitalino, destacando sua significativa contribuição para a arte do barro, seguindo os passos do pai.

Manoel Vitalino Pereira dos Santos, nascido em 1935, iniciou sua trajetória na modelagem de brinquedos de barro aos sete anos, ao lado do pai. Renomado na arte da modelagem, ele aprimorou a obra da "Família Tiradentes". Ao longo da vida, dedicou-se a transmitir a cultura do barro para seus filhos, familiares e outros artistas da região.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook