Em entrevista à CBN Caruaru, nesta quinta-feira (17), o advogado especialista em saúde, Eduardo Dantas, destacou sobre o assunto
Foto: Google imagens
Muitas polêmicas giram em torno da obrigatoriedade da vacina e sobre a exigência de um termo de compromisso. Especialistas defendem que esse procedimento não foi adotado por nenhuma outra parte do mundo e essa medida seria desnecessária. Em entrevista à CBN Caruaru, nesta quinta-feira (17), o advogado especialista em saúde, Eduardo Dantas, destacou sobre o assunto.
O advogado afirmou que já existe uma política nacional sobre obrigatoriedade de vacinação, que já consta na lei, o que não existe é uma punição e medidas restritivas para pessoas que não se vacinaram. Não há qualquer base jurídica para a exigência de termo de consentimento para a administração de vacinas, desde que aprovadas pelos órgãos sanitários e incluídas nos planos de vacinação oficiais do governo.
Eduardo Dantas, também destacou que muitos países que já começaram a campanha de vacinação, além de produzir suas próprias vacinas, também estão comprando de outros laboratórios. “Os critérios para isso não deveriam ser jurídicos, mas sim técnicos”, afirmou o advogado.
Confira a entrevista completa clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...