Especialista em direito previdenciário afirma que a estimativa esperada, ao longo dos próximos 10 anos, caiu de 1.2 trilhão para 800 bilhões

Foi aprovado, no plenário do Senado, nesta terça-feira (01), em primeiro turno, o texto-base da proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Ao todo, foram 56 votos a favor e 19 votos contra. Os senadores ainda precisam analisar os destaques. Portanto, o texto ainda pode ser alterado. Ao todo, foram apresentados dez destaques, a maioria é da oposição.
Durante entrevista ao programa CBN Recife, o especialista em direito previdenciário, Almir Reis, afirmou houveram muitas mudanças de última hora, que terão um impacto grande na estimativa inicial de economia que o governo tinha. “A economia estimada ao longo dos próximos 10 anos, caiu de 1.2 trilhão na estimativa inicial do governo para algo como 800 bilhões. Uma redução bem significativa”, afirma o advogado.
Confira a entrevista completa com Almir Reis.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Investimentos de bancos em IA generativa aceleram a automação do setor financeiro
Atualmente, metade dos bancos já aderiram a IA generativa com a meta de...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
BC recebe documentos de pedido de compra do Banco Master pelo BRB
Órgão tem 360 dias a partir do início do processo para checar material
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Receita recebe 5,3 milhões de declarações do IR em duas semanas
Prazo para entrega termina às 23h59min59s de 30 de maio
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Haddad discutirá transição ecológica e reforma do G20 na França
Financiamento a florestas tropicais e mercado de carbono são destaques
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
BNDES e Cepal abrem inscrições para primeira turma de capacitação
Serão ofertadas 60 vagas; inscrições vão até o dia 25 de abril
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Cerca de 120 mil contribuintes receberão R$ 253,88 milhões