Esportes Hipismo paralímpico: Rodolpho Riskalla é prata em competição no Catar
Brasileiro também garantiu um bronze em concurso internacional

Foto: Direitos Reservados
O brasileiro Rodolpho Riskalla conquistou uma medalha de prata e outra de bronze em provas de adestramento no concurso internacional de hipismo paralímpico Al Shaqab, em Doha (Catar). A competição, realizada em arena indoor, foi disputada até o último sábado (25).
“O Irish [cavalo do paulista] ficou com um pouco de medo na arena indoor, mas, mesmo assim, conseguimos resultados expressivos em uma competição de alto nível. Tivemos momentos muito bons durante as provas. Já voltamos para a Europa e estamos nos preparando para os próximos compromissos do ano”, declarou, à assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro, o cavaleiro, que disputa competições no Grau IV (para atletas com comprometimentos leves em um ou dois membros ou com deficiência visual moderada).
Rodolpho era cavaleiro do hipismo convencional até ter partes da mão e das pernas amputadas por causa de uma meningite bacteriana. No Grand Prix B, o brasileiro foi prata, superado apenas pela norte-americana Kate Shoemaker. Já no Grand Prix Freestyle (estilo livre), o brasileiro ficou com o bronze, atrás da própria Kate (ouro) e da belga Manon Claeys (prata).
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Operação mira torcidas organizadas e cumpre mais de 40 mandados de prisão em Pernambuco
Investigação começou após tumulto antes de clássico entre Sport e Santa...
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2025
Sport e Retrô disputam final do Pernambucano no dia 2 de abril
Leão joga pelo empate para ser tricampeão, enquanto Fênix precisa vencer...
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2025
Central anuncia contratação do meia Kauê, ex-Brasil de Pelotas
Jogador de 27 anos reforça o elenco alvinegro para a disputa da Série D do...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Ministério do Esporte diz que combate ao racismo é prioridade
Último caso tem como vítima jogador Luighi, do Palmeiras
- Por REDAÇÃO
- 18/03/2025
Seleção se apresenta em Brasília para jogo das Eliminatórias na quinta
Na 5ª posição, Brasil encara Colômbia (4ª) às 21h45, no Mané Garrincha
- Por REDAÇÃO
- 17/03/2025
Campeonato Pernambucano define vagas para Copa do Brasil e Série D de 2026
A final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Retrô também definiu a...