Espetáculos do projeto Palco Giratório em Caruaru neste fim de semana, confira
'Matilde e Alice' e 'Ela' serão encenados nos dias 15 e 17, respectivamente, no Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc.
Foto: Divulgação
Neste fim de semana, Caruaru será palco de duas apresentações especiais do projeto Palco Giratório, realizado pelo Sesc Brasil. O público terá a oportunidade de prestigiar as peças “Matilde e Alice” na sexta-feira (15) e “ELA” no domingo (17) no Teatro Rui Limeira Rosal, situado no Sesc Caruaru.
As apresentações programadas para começar às 20h, e os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início de cada espetáculo, pelo valor de R$ 30. Trabalhadores do comércio e seus dependentes, com a Credencial Sesc em dia, tenha acesso ao preço promocional de R$ 15.
Aqui está a programação específica das peças:
"Matilde e Alice"
Data: Sexta-feira (15), às 20h
Texto: Moncho Rodríguez | Direção: Moisés Gonçalves
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Em "Matilde e Alice", as talentosas atrizes Maria Alves e Paula Monteiro dão vida a personagens que se juntam a um lar de idosos e dividem o mesmo quarto há uma década. Enquanto uma delas luta para manter um fio de vida, a outra anseia e clama pela morte. O espetáculo proporciona uma convivência densa, complexa, poética, engraçada e emocionante, repleta de conflitos e contradições. A peça aborda temas profundos, como abandono, medo da vida e da morte, Alzheimer e sexualidade na terceira idade, que abordam profundamente o cotidiano dos protagonistas, onde desejos e sonhos são reprimidos pela solidão.
"ELA"
Data: domingo (17), às 20h
Direção: Diego Landim
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Jéssica Teixeira nos desafia a refletir sobre "o que pode um corpo?" ao iniciar uma investigação cônica de seu próprio corpo e de como ele se desdobra, desestabiliza e potencializa outros corpos e olhares. A peça aborda questões de beleza, saúde, política, feminilidade e acessibilidade, em uma montagem que integra elementos de vídeo, artes plásticas e dramaturgia. "ELA" proporciona uma experiência estética minimalista e sofisticada, incentivando a reflexão sobre sua relação com o próprio corpo e promovendo a emancipação do indivíduo.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...