Escritório Social será implantado em Caruaru através de convênio entre Asces-Unita, CNJ e TJPE
Equipamento acolherá e encaminhará egressos do sistema prisional e seus familiares para políticas públicas
Foto: Divulgação
O atendimento a pessoas que deixam o sistema prisional e seus familiares é a proposta do Escritório Social, ação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criado desde 2006. A assinatura de acordo de cooperação entre CNJ, Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Prefeitura Municipal e o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), possibilitará a implantação do equipamento em Caruaru. A cerimônia aconteceu na sede do Judiciário estadual.
Participaram da solenidade, o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, desembargadores, assessores da Presidência e da Corregedoria Geral de Justiça, o reitor da Asces-Unita, Paulo Muniz Lopes, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, além do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, este por meio de videoconferência. O Escritório Social acolherá e encaminhará egressos do sistema prisional e seus familiares para as políticas públicas, com acesso à rede de serviços em áreas como qualificação profissional, moradia, documentação e saúde.
Em sua fala, o reitor Paulo Muniz rememorou que no dia 11 de setembro de 2001, a Asces assinou, na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, ao lado do desembargador Nildo Nery, então presidente do TJPE, o convênio que deu início ao programa Adoção Jurídica do Cidadão Preso. O reitor também ressaltou que a Asces é uma instituição comunitária, fincada com as necessidades e demandas da comunidade.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...