Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

65% e 80% da população mundial desenvolve dor na coluna em alguma etapa de suas vidas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A má postura, inflamação ou mesmo hérnia de disco, são as causas mais comuns

A má postura, inflamação ou mesmo hérnia de disco, são as causas mais comuns

Foto: Google imagens

29/12/2020
    Compartilhe:

Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (29), a reumatologista Júlia Carone destacou sobre as causas, prevenções e tratamento da lombalgia, - dor que ocorre na região lombar inferior. A má postura, inflamação ou mesmo hérnia de disco, são as causas mais comuns. Contudo, independente da causa, esse problema acaba prejudicando o dia-a-dia e a qualidade de vida das pessoas. 

Quando a dor tiver alguns sinais de alerta como febre, perda de peso, ou quando acomete pessoas que passaram por procedimentos cirúrgicos, câncer ou osteoporose, deve-se recorrer ao médico o quanto antes.  

A reumatologista destacou que a maioria das dores lombares evoluem, por isso existem vários medicamentos para esse tipo de dor, como analgésicos e relaxantes musculares. Também destaca a importância do repouso, contudo não pode ser muito prolongado para não haver o atrofiamento do músculo. A automedicação também pode ser de grande risco, pois nem sempre o remédio que ameniza a dor do vizinho irá amenizar a sua dor, são organismos diferentes e dependendo do medicamento pode causar piora, de acordo com a médica.

Confira a entrevista completa com a reumatologista Júlia Carone. 

Clique no play acima. 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook