Fórum Nacional Sucroenergético reuniu os presidentes dos sindicatos do álcool de diversos estados do Brasil, além do vice-presidente, Hamilton Mourão, para discutir sobre o tema
Foto: Reprodução/G1
O etanol foi tema de uma reunião entre as entidades do setor sucroalcooleiro, nesta quinta-feira (20), no Fórum Nacional Sucroenergético. Na oportunidade, os envolvidos defenderam o uso do combustível, fundamental para a matriz limpa brasileira, para uma melhor sustentação no meio ambiente, pois ele não é um combustível fóssil, e na mobilidade urbana.
Durante entrevista ao programa CBN Recife, o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha, que estava presente no encontro, juntamente aos presidentes dos outros estados, além do vice-presidente da república, Hamilton Mourão, apontou que a reunião foi bastante positiva. De acordo com ele, além de evidenciar a capacidade de melhoria ambiental que o etanol representa, também foi destacada a necessidade de dar entrada no programa RenovaBio. “É um serviço ambiental, onde os combustíveis limpos são premiados em função da sua performance, através de um pagamento por compensação das distribuidoras. Esses pagamentos serão feitos na B3, em bolsa, e tem toda uma lógica de sustentabilidade ambiental para incentivar os combustíveis limpos”, explica o presidente.
Confira outras informações na entrevista completa com Renato Cunha, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...