Após caso do médico em Caruaru, o termo ganhou notoriedade no município
Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru, nesta quinta-feira (11), a advogada Michele Santos destacou sobre o crime de importunação sexual. A expressão ganhou notoriedade, após caso do médico suspeito de cometer esse tipo de crime no município, sendo que até o momento 12 mulheres já denunciaram o radiologista, que foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza na terça-feira (9), após ter a prisão preventiva decretada.
Neste contexto, a advogada explica do que se trata o crime de importunação sexual, e como ocorre. Destacando, ainda, como as vítimas devem proceder nesse tipo de caso e situação.
Michele Santos afirmou, ainda, que existe a delegacia da mulher, mas nem todas as cidades têm esse equipamento de segurança pública, e não estão equipados para fazer o acolhimento dessas vítimas. Ela argumentou que a lei em si está se aperfeiçoando e se moldando, e não há ainda os mecanismos necessários de acolhimento e é preciso humanizar ainda mais a forma de trabalhar sobre as causas e combater a violência contra mulher. “Isso deve ser feito através da educação mesmo, uma mudança de cultura, não adianta mudar só a lei e a estrutura legal. É preciso uma educação da sociedade e mudança cultural”, conclui a advogada.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...